VÍDEO mostra estudante machucado e sendo socorrido pelo Samu após agressão em São José
14/08/2025
(Foto: Reprodução) Câmera registra momento em que jovem é socorrido após ser esfaqueado, em São José
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um adolescente aparece machucado e sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São José.
Ele é estudante e foi agredido por outro aluno da Escola Estadual João Cursino. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Nas imagens é possível ver que, às 18h03, o adolescente aparece na calçada, com a mão na altura do abdômen. Os colegas, com mochilas nas costas, tentam ajudar o aluno.
Cinco minutos depois, às 18h08, ele cai no chão e é ajudado por mais pessoas. Uma ambulância do Samu então chega às 18h14 no local e realiza os primeiros socorros ao jovem.
Após ser estabilizado em uma maca, o jovem é colocado dentro da ambulância, que sai às 18h20.
Adolescente fica ferido após briga em porta de escola em São José
Reprodução
A briga foi próxima a um ponto de ônibus na Avenida Francisco José Longo, no Jardim São Dimas.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais não conseguiram conversar com a vítima no hospital, pois ele estava passando por cirurgia. O boletim cita que o outro jovem, apontado como agressor, de 15 anos, foi levado para a delegacia.
Testemunhas contaram para os PMs que o adolescente teria usado uma faca para agredir a vítima, o que não havia sido confirmado pela polícia até o registro da ocorrência.
O estado de saúde do adolescente agredido não foi informado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação disse que "lamenta profundamente o ocorrido e repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas" e atua "de maneira firme e contínua para coibir comportamentos violentos nas escolas estaduais".
A nota cita ainda que acionou o Samu, a ronda escolar e o Conselho Tutelar. Diz que uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) deve reforçar ações de conscientização na escola. Um psicólogo também foi empenhado para prestar atendimento ao estudante agredido, segundo a secretaria.
Adolescente fica ferido após briga em porta de escola em São José
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina