Moradores da Favela Santa Rosa participam de oficinas de empregabilidade em Sorocaba
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Favela Santa Rosa, em Sorocaba, recebe 1ª edição do projeto Conexão de Oportunidades
Moradores da Favela Santa Rosa, em Sorocaba (SP), participaram, neste sábado (7), de uma oficina gratuita de empregabilidade, orientação profissional e encaminhamento para vagas de trabalho por meio do projeto Conexão de Oportunidades.
A ação, realizada pelo Grupo Panna em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), engloba comunidades atendidas pela Central Única das Favelas (Cufa) e conta com a promoção da TV TEM.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O objetivo é aproximar trabalhadores das oportunidades de emprego, levando serviços de orientação profissional diretamente às comunidades. É possível conseguir vagas de emprego, e também ajuda para criar um currículo.
Moradores da Favela Santa Rosa participam de oficinas de empregabilidade em Sorocaba (SP)
João Belarmino/TV TEM
"A ideia principal é trabalhar para oportunizar essas pessoas, que não conseguem ir até o centro para entregar seus currículos. Queremos facilitar esse acesso e dar condições pra elas", explica Drika Martins, presidente da Cufa de Sorocaba.
O projeto atende tanto jovens em busca do primeiro emprego quanto profissionais que desejam se recolocar no mercado de trabalho. Segundo a organização, a proposta é reduzir barreiras de acesso ao emprego, como a falta de informação e a dificuldade de contato com empresas.
Ainda de acordo com os organizadores, o Conexão de Oportunidades é um projeto contínuo e deve passar por diferentes comunidades ao longo do ano, ampliando o alcance das ações e o número de pessoas atendidas.
Moradores da Favela Santa Rosa participam de oficinas de empregabilidade em Sorocaba (SP)
João Belarmino/TV TEM
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM