Idosa de 75 anos é amarrada e tem dinheiro, celular e carro roubados em Caçapava
13/08/2025
(Foto: Reprodução) Idosa de 75 anos é amarrada e tem dinheiro, celular e carro roubados dentro de casa, em Caçapava
Divulgação/Polícia Militar
Uma idosa de 75 anos teve dois celulares, um carro e cerca de R$ 600 roubados após criminosos invadirem a casa em que ela mora, a amarrem e a ameaçarem de morte. O caso aconteceu em Caçapava (SP), na noite desta terça-feira (12).
Após o crime, dois criminosos bateram o carro da vítima enquanto tentavam fugir da polícia, mas acabaram presos. No carro, os policiais encontraram o dinheiro da vítima e uma arma falsa usada no crime. Os celulares não foram encontrados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A casa da vítima fica na Chácara Santa Rita, na zona rural da cidade. Os criminosos invadiram a chácara quebrando a porta, por volta das 21h.
Segundo o boletim de ocorrência, os homens - que têm 26 e 33 anos - amarraram a idosa e, com uso da arma falsa, a obrigaram a entregar dois celulares, R$ 592 e a chave do carro, uma Outlander branca.
Eles fugiram na sequência e foram encontrados pela Polícia Militar, que iniciou a perseguição. Os criminosos ignoraram a ordem de parada dos policiais, mas colidiram com uma cerca de arame na rua Afonso Henrique, no bairro Jardim São José.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens tentaram continuar fugindo a pé, mas foram alcançados e presos em flagrante.
“Os indiciados confessaram que teriam praticada a infração penal e que inclusive um dos indiciados prestou serviços na residência da vítima e sabia que ela teria dinheiro no imóvel”, narra o boletim de ocorrência.
A idosa, que após a fuga dos criminosos conseguiu se soltar, pediu a ajuda de vizinhos e não ficou ferida. Ela teve o dinheiro e o carro recuperados, embora o veículo tenha ficado danificado por conta da colisão com a cerca de arame. Os celulares não foram recuperados.
O caso foi registrado como roubo a residência e é investigado. A polícia apura se o crime teve a participação de uma terceira pessoa, que conseguiu fugir.
Delegacia de Caçapava (SP)
André Luis Rosa/TV Vanguarda
SSP divulga os dados da criminalidade o estado de São Paulo
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina