Assaltante que foi rendido com golpes de jiu-jitsu é condenado por roubo a joalheria
11/08/2025
(Foto: Reprodução) Assaltante é rendido por golpes de jiu-jitsu após roubo em joalheria
A Justiça estadual condenou Igor Gabriel Campos Silva a quatro anos e oito meses de prisão por assalto a uma joalheria em Caraguatatuba (SP) em janeiro deste ano. Ele foi preso em flagrante após ser imobilizado com golpes de jiu-jitsu por um lutador enquanto tentava fugir - veja acima.
A sentença foi assinada na sexta-feira (8) pelo juiz da Vara Criminal Júlio da Silva Branchini. A decisão é em 1ª instância e cabe recurso.
Na decisão, o juiz informou que o crime e a autoria ficaram comprovados, inclusive pela confissão de Igor, mas entendeu que não havia provas suficientes que indicassem que a ameaça com um facão.
"Considerando que a vítima informou que o acusado tão somente abriu a mochila onde havia um facão não fazendo qualquer menção de ameaçá-la com o objeto, tenho que deve ser afastada a majorante do emprego de arma branca", diz trecho.
Ao g1, a Defensoria Pública, responsável pela defesa de Igor, informou que "não se manifesta publicamente acerca de processos criminais em andamento".
Suspeito é imobilizado com golpe de jiu-jitsu no litoral de São Paulo
Reprodução
Prisão em flagrante
Igor foi preso no dia 11 de janeiro, logo após o assalto em uma joalheria na rua Altino Arantes. O valor estimado dos itens roubados por ele era de R$ 7 mil.
A ação foi registrada por câmeras de segunça. As primeiras imagens mostram Igor rendendo a funcionária do comércio e recolhendo joias da vitrine.
Na sequência, uma outra câmera de segurança, mostra um homem no meio da ciclovia que rende o assaltante com golpes de jiu-jitsu. Primeiro ele joga o assaltante contra a calçada e depois imobiliza o braço dele.
O assaltante foi preso em flagrante. Na mochila dele, os Guardas Civis Municipais encontraram um facão, além das joias e dois aparelhos celulares.
O bandido ainda precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por atendimento e foi medicado. Na sequência, foi levado para delegacia e permaneceu preso por roubo.
Assaltante é rendido com golpes de jiu-jitsu após roubo em joalheria, em Caraguatatuba
g1 TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região